Mostrando que pode ser realmente uma lavanderia automatizada, a loja Express Laundromat em Bauru acaba de inaugurar um Laundry Locker. Claro que é uma alegria e uma honra para a Cluster participar deste momento! A inovação chega na cidade para trazer não só mais conforto, como também eficiência nos serviços de lavanderia. Assim como nos demais lockers instalados, temos confiança que automatizar o atendimento da lavanderia é uma forma de fidelizar clientes. Aqueles que dispõem de pouco tempo e têm uma rotina dinâmica apreciam o serviço.

O conceito da lavanderia automatizada nas Lojas Express

A proposta das lojas Express é oferecer a estrutura de uma lavanderia na qual o cliente mesmo executa o serviço, através de máquinas de lavar e secar. É um modelo que conhecemos mais através da cultura norte-americana, mas que também vem ganhando público aqui no Brasil.

O conceito da lavagem no sistema self-service envolve a noção de que além do equipamento profissional, o serviço inclui produtos – sabão e amaciante – de alta qualidade. Além disso, quando entram na conta água e energia elétrica envolvidos na lavagem das roupas, esta alternativa se mostra prática e econômica. Usar o equipamento de lavanderia e realizar o serviço não é a solução típica quando se pensa em lavar roupas. Por isso mesmo essa novidade também é um componente do sucesso deste serviço. Pessoas que moram sozinhas costumam estar entre as que mais se interessam pela lavanderia automatizada.

O que um locker inteligente pode fazer pela lavanderia

Rejaine Mansano está no comando da lavanderia em Bauru e, se por um lado inovar faz parte de seu entendimento natural dos negócios, por outro seu principal objetivo é ver os clientes satisfeitos. Abriu a primeira Laundromat há oito anos e conta que, ao se pesquisar o mercado de lavanderias, procurou esta rede de franquia por entender que o self-service tinha um enorme potencial. Depois da loja convencional, abriu esta segunda loja Express que fica na ala de serviços do supermercado Confiança Flex.

A instalação do locker combina direitinho com o conceito da lavanderia automatizada: então além da opção de lavar as roupas, o cliente também pode enviar as peças para serem lavadas – ou passadas – na Laundromat. É um sistema que complementa a função da lavanderia através desta modalidade de coleta automatizada, desta forma ampliando a autonomia e a facilidade oferecidas aos clientes. Além disso, a manutenção de um ponto de coleta automatizado tem o custo bastante reduzido em relação ao ponto tradicional.

laundromat lavanderia automatizada
Lavanderia automatizada: aproveitar a hora das compras e deixar a roupa pra lavar, na máquina ou no locker

Leia como funciona o Laundry Locker aqui >>
Laundry Locker App
Laundry Locker
página da Cluster
Leia mais sobre a Laundromat em Bauru aqui no link >>
lavanderia automatizada em bauru
Social Bauru
(link para site externo)