A internet transformou o mundo com uma velocidade muito expressiva.

Alguns segmentos já tomaram caminho irreversível ao incorporar as mudanças de um mundo recém-digital. No entanto, existem aqueles nos quais as mudanças ainda estão despontando. A tecnologia IoT, por exemplo, promete muitas funcionalidades não exploradas. A inovação por si só é um valor bem recebido, mas conforme ela traz também uma melhoria sensível no cotidiano, aos poucos vai sendo incorporada até que passe a ser vista com naturalidade.

A Cluster iniciou suas atividades contemplando o ramo da lavanderia com os lockers inteligentes. Esse uso do ponto de coleta automatizado tem se popularizado por um lado; por outro não seria exagero dizer que é uma modalidade ainda desconhecida (e às vezes até vista com desconfiança).

Ampliamos nossa experiência para os guarda-volumes, outro campo em que a automação de portas traz vantagens tanto para quem usa quanto para quem oferece o serviço. Sabemos que lockers inteligentes – entre outros dispositivos controlados por internet – serão cada vez mais solicitados: tanto em funções previstas quanto inusitadas.

Por isso se o seu projeto envolver desenvolvimento em IoT, mesmo que as nossas soluções ainda não estejam adequadas aos fins necessários dele, não hesite em nos consultar. Seguir por essa estrada garante que os desafios em lidar com inovação serão cada vez mais interessantes. E se tem alguém empenhado em apresentar ao público utilidades em aplicação de tecnologia, esse alguém é a Cluster.